A Origem do Raio.

Nota

A Origem do Raio.

Eu sei o que voce fez no verao passadoEra uma vez um cara torto, todo torto, parecia um festival sertanejo que acontece em Marília, mas o nome não tem nada haver mesmo. (Foda-se!). Pode até parecer clichê eu usar este termo, você pode até dizer que já o ouviu em algum lugar, como um Dejavu, enfim era um dia triste com um bom lugar pra ler um livro, e aquele bendito pensamento só em você, sua Nutella gostosa que 1kg de delícia instantânea, instantânea tipo miojo que depois de 3 minutos já está pronto para saciar as vossas vontades.

Vontades que o próprio corpo humano precisa mudar as vezes, prevejo que estamos ficamos mais velhos, porque o mundo está girando e a idade passando. Tic tac, Tic Tac, é aquele velho relógio da maturidade tocando em sua volta, envolvendo tudo e todos. Uma vez eu vi um cachorro, ele tinha uma pata só. Acho estranho o que acontece com certas anormalidades que o mundo possui. Como por exemplo a bipolaridade, o racismo, a criação do Big Mac e por ai vai. Igual o povo que é feio pra burro, porque se alguém te chama de feio, não ligue. A verdade dói mas passa. Faz parte da vida.

Bom meus caros leitores, se vocês leram até presente momentos essas idéias aleatórias sem um pingo de censo comum, então vocês passaram no teste e agora começará o verdadeiro propósito deste post. Daqui em diante, começaremos uma séries de episódios randômicos a respeito da minha vida, todos, praticamente todos baseado em fatos reais e com apenas um fato fictício, fica a critério de cada um. Serão contos, peripécias, discursos e até monografias a respeito da minha vida. Deixarei bem claro que às vezes vocês terão uma leitura rústica, difícil e até conturbada. Por isso pegue um café bem forte e tenha uma mente bem estruturada porque senão você será afetado. Um fato clássico disso é que quem  lê os textos, morre depois de viver em média de 60 a 80 anos, fato interessante. PS: É verdade, eu fiz o teste na década de 30 e durante a revolução francesa.

Bom, o minimalismo e os detalhes desta jornada darão ênfase a minha vida. Estou “entalado” há algum tempo. Mas o tempo está acabando, vivemos em uma época complicada onde o tempo é precioso. Pois bem, fostes avisados…

A jornada começa agora…

Nota

Imagem

Liberdade, palavras, falácias… liberdade, palavras sábias.

Penso, repenso, existo, sinto, mordo, machuco, devoro, alieno. Vivo, sinto, xingo, bingo, tango, Martini com ervilha, Vodka com Suco, Macacão com camiseta polo.

Jogo, vivo, respiro, pinto a tatto, vejo um seio, metade, rosado, na sessão de tatuagem. Sinto como se o universo estivesse contra minha pessoa desde o nascimento. Revejo certos conceitos, bebo um café, e percebo que estou dormindo há 25 anos. Quero acordar. Acho que estou com fome..

 

A essência da Verdade

Nota

Imagem

Nós já esquecemos completamente o axioma de que que a verdade é a coisa mais poética no mundo, especialmente no seu estado puro. Mais do que isso: é ainda mais fantástica que aquilo que a mente humana é capaz de fabricar ou conceber… de fato, os homens conseguiram finalmente ser bem sucedidos em converter tudo o que a mente humana é capaz de mentir e acreditar em algo mais compreensível que a verdade, e é isso que prevalece por todo o mundo. Durante séculos a verdade irá continuar à frente do nariz das pessoas mas estas não a tomarão: irão persegui-la através da fabricação, precisamente porque procuram algo fantástico e utópico.

(F. Dostoievski)

Nota

Imagem

A vida é feita de escolhas amigo fiel leitor.. quem quer se dar bem na vida tem q começar a se virar desde ONTEM pra primeiro se dar bem nos estudos e garantir uma boa formação, um bom emprego, casa, carro, iate, jet-ski, helicoptero…..(aproveita q sonhar ainda é de graça) e ser feliz!

Lembrando CLARAMENTE que hoje em dia, atualmente, nos dias de hoje, Today nem todo mundo consegue alcançar seus objetivos até o fim da Vida, portanto considere-se sempre um VENCEDOR porque a vida é CRU e a verdade é ÁCIDA!
“VENCER VENCER VENCER!” apenas um pedaço do Hino do Flamengo já relata que mesmo sendo totalmente OTIMISTA , e a população sendo mais de 60% flamenguista, a vida desgraçada do Favelado continua a mesma. Portanto não use somente as palavras, faça delas um dilema  para crescer na vida.

Estou indo meus caro, não estou de férias eternas como alguns de meus amigos milionários, mas sinto o mesmo conforto ao fim do expediente (22 horas) e chego em casa para descansar e seguir minha vida adrenalínicamente estável.

Felicidade não é uma opção pessoal é um estado de espírito. Lembrem-se disso.

Não perca tempo

Nota

Imagem

O que você tem em mente? O que você precisa para sobreviver?

É algo extremamente necessário?

Pois bem… a vida é simples, suas escolhas também, a maneira como interpretamos cada caminho que a vida nos oferece é que definem nosso caráter. Estive pesando algum tempo, pois tem tempo que não penso em alguma coisa. Porém, há tempo pra tudo abaixo dos céus?! NÃO! Não meu amigo, não existe essa frase, se você está desperdiçando seu tempo como eu estou, você NÃO chegará a lugar algum! Não terá o que sempre almejou, não será feliz. Essa é a mais pura verdade. Descobri que o destino é algo traçado pela mão Divina, descobri também que ficar parado esperando ganhar na mega sena não é “esperança” para ter uma vida feliz, é extremamente mais uma linha de ESTUPIDEZ que você escolheu por ser um caminho fácil.

Acha que é fácil crescer? Amadurecer? Sacrificar seus desejos e partir para algo que realmente valha a pena?

Ninguém nunca disse que seria fácil e com certeza não será…Não perca tempo na vida, faz esse favor pra nós.

PS: Não estou dizendo pra viver do 320 ligadão, como se fosse o último dia na terra, MAS a linha de raciocínio é mais ou menos essa mesmo. Você não tem “TODO” o tempo do Mundo. Quem inventou essa frase mentiu pra caralho! Acredite.

Eu tento ser engraçado, mas isto é só

Nota

ImagemEu tento ser engraçado, mas isto é só por fora. Se cavucar um tiquinho e entrar um pouquinho mais a dentro verás que nem tudo que brilha é ouro, e nem tudo que sorri é feliz.
Uma máscara massificando a verdade foi implantada, costurada com a face, quase naõ se sabe o que é real do que foi implatado, e como em pontos de fio de cordeiro, vão se adaptando, de forma singela e surreal, até se tornar um só.
Mas a verdade está por trás, sempre esteve, mas nem todos(ou quase todos) conseguem vê-la.

 

Saia da Janela

Nota

Imagem

Olhando pela janela, passeando entre a brisa e algumas gotas do orvalho, você percebe que o tempo é algo extritamente valioso. A juventude não é uma fase da vida, mas um dos estados de espírito do ser humano. Crianças, jovens, adultos, uma mistura de sabedoria, barro e algumas idéias. Vejo jovens que não permitem a vida. Vejo jovens que não sabem o que é ser jovem.

Jovens que não se permitem viver com todas as letras, se tornam pequenos adultos de roupa social.

E são esses adultos o pequeno futuro não planejado. O que o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza, a atitude pôe em realização.

Pare de olhar o mundo por uma janela. Atravesse-a sem hesitar, mesmo que o pavor e o medo dominem suas escolhas. Viver na janela não é nada bom…

Nota

A chama interna!

Imagem

Hmmm, pois bem, paixões existem muitas. Especulações sexuais aos milhares.

Imaginações sobre o futuro perfeito também. Mas a experiência de Amor profundo é rara. Costuma acontecer uma só vez na vida. O Amor profundo é como um anjo que paira sobre sua vida e alcança você das raízes de seus medos, fragilidades e farsas passando pelos seus comportamentos confusos, pensamentos ambíguos e sentimentos contraditórios até atingir o topo de sua realização mais altas, virtudes essenciais e visões transcendentes da vida.
O Amor verdadeiro conhece vc por inteiro por dentro e por fora.

Quando esse amor passa por vc é comum sentir aquele frio na espinha q traduzimos como arrepio. Mas essa sensação vem acompanhada de algo como se conhecêssemos a outra pessoa de tempos longínquos. De antemão sabemos que teremos uma ligação profunda, como um reencontro de almas. Você pode resistir, se debater, fugir, espernear, mas esse Amor virá de ond estiver para onde for atrás de vc. Esse amor te desorganiza, desestabiliza, não te permite jogos, forças de vaidade e não resiste a nenhum artifício social. Você tem vontade de fugir, de chorar, de gritar, de sorrir e abraçar, porque sabe que encontrou uma parte d si que estava vagando por aí. Sente que algo que estava esparramado dentro de você ganhou forma, finalmente. O ar oscila, oras falta pela ausência presente e oras sobra pela presença ausente.

É como caminhar nas nuvens com os pés no chão. Se você ainda naõ foi tocado por essa sensação de “muitos anos de vida” ainda é tempo.

O amor pode estar mais perto de você se deixar q seu coração se fragilize e perca o medo de se arriscar.

 

Uma Versão editada

Nota

“A imaginação é a melhor arma do mundo”

Surreal_Landscape_2

Era uma vez,
Uma terra de planetas,
Cultivados na embriaguez,
Na empresa de canetas.

Era tudo diferente, tudo anormal,
Uma sintonia feliz, harmônica, informal,
Que brilhava no horizonte, um brilho de monte,
de beleza interessante, que vinha de uma fonte.

Uma fonte natural, distinta e juvenil,
Poucos entendiam tamanha sabedoria,
Não era humana, nem marciana, mas senil,
uma Genialidade que não precisava de melhoria.

Um mundo que cultivava planetas diversos,
mas que era de grande feitoria,
uma verdadeira fábrica de universos,
que se distinguia em cada categoria.

Uma vez me pergutaram: O que é isso?
Eu respondi, com uma voz promissora
Posso ser meio omisso?!
Claro que não! Retrucou a professora.

“De onde vem isso? Pra que isso tudo?”
É o meu mundo, um mundo fantástico!
Sorriu meia boba, e foi pra sala de estudo.
Eu, sorridente resmunguei: “é apenas um clássico…”

Arriba, abajo LOL

Nota

aguaYa lo ves, que no hay dos sin tres,
que la vida va y viene y que no se detiene…
Y, qué sé yo,

Uel uel uel… bem moçada, hoje é uma dia QUENTE, por incrível que pareça, geralmente as manhãs de sexta feiras são mais monótonas em relação ao tempo, gostam de ficar as escondidas, muitas nuvens no céu, pouca luminosidade, e por ai vai..

Pois bem, o tema de hoje(cedo) é sobre alimentação. A maioria das pessoas não tem a menor noção ou consciência do que realmente é bom para se alimentar.

Como primeira refeição do Dia, eu lhe indico ÁGUA! É serio, estudos japoneses, coreanos, SHINAY da vida, relatam que um cidadão que bebe água ao acordar reduz em quase 80% a probabilidade de pegar aquele resfriado ao sair do banheiro dps do banho(se estiver tomando banho é claro!), ou ficar de mau humor.
A água é um líquido extremamente milagroso. Apesar do corpo ter sua composição de mais de 79%  da base de água, ela ajuda muito o desenvolvimento corporal.
Veja bem, você bebe água para curar a ressaca, para matar a sede, para ter um funcionamento melhor dos seus rins, e por ai vai.

Água você tem que beber todo o dia, ela purifica o Sangue, e isso é revigorante. Tá com dorzinha na barriga? tá com cólica neném? Beba água! MUITA Água, agora se não adiantar, ai procura um médico, porque pode ser gravidez filha. MAS, não deixe de beber água.

Água tem que ser bebida todo o dia, mas domingo não! domingo é dia de coca cola  e lasanha… ahh sim… Nuóóóóóó!! Tem coisa melhor que uma coca gelada com Lasanha em um domingão não. O domingão geralmente é um dia ensolarado, com tudo que é mercado fechado, fica sendo um dia triste, um dia bom pra ler um livro, com aquele pensamento que só vai em você. É estranho, já viu como todo o domingo é ensolarado?? Nunca tinha parado para pensar se existisse um dia ensolarado e Triste, mas Existe, chama Domingo.
E o precursor dele geralmente é ameno? É sim! Sábado geralmente é com pouco Sol, mais nuvens e pouco sol. O Sol na verdade é a maior estrela do nosso sistema Solar, e um dos menores da Galáxia. Através dele, tudo que se move na terra sabe de onde vem a Luz. E por sorte de morarmos na terra, as condições climáticas são favoráveis para nossa espécie, e para outras também. Dizem que o Sol vai explodir, expandir, Virar uma Super nova. Pôxa, a única Super nova que eu Conheço é a Música do Oasis, essa sim é muito boa! Se ele for virar uma música do Oasis, não vejo mal algum. Mas isso é história para os nosssos tatatatattatataranetos³²¹³.
Chegou pão de queijo, tchau.