“C’è una frase famosa: …”

cachoeira.jpg…que se dizia assim: “Antes só do que mal acompanhado”. Pois bem, defina para mim o que é ser “só”. Porque perante ao significado de tal palavra, há jargões e algumas sentenças descritivas explicitando o entender dos “ovos”.

Veja bem, só significa sozinho; que não está acompanhado; desprovido de companhia: antes só que mal acompanhada; caminhava só pelas ruas da cidade. Como também isolado; em constante solidão: sempre foi um poeta só. Como também deserto; sem habitantes; pouco ou não visitado ou frequentado: local só. Apenas; com exclusão dos demais: do trabalho só quer dinheiro.

Mas oras bolas, se caminhar pelas ruas da cidade, sendo um poeta só, parecendo um deserto, preocupado só com dinheiro(em questão do trabalho), pouco ou não visitado, então essa pessoa representa a sociedade de hoje em dia. Ou seja, estamos todos sós. Somos pessoas solitárias.

Muitos trabalham onde não querem, mas estão lá somente por dinheiro, outros não saem tanto, e nem recebem visita, outros andam sozinhos pela cidade, às vezes por falta de companhia outras por opção.

A sociedade deixou de ser uma oligarquia conjugal de divisão de valores e passou a ser uma anistia carregada de solidão.

Ao fritar dos ovos, percebemos que somos programados para fazer as funções básicas de sobrevivência do mundo, em um ciclo vicioso e totalmente exaustivo. Será quando o despertar do ser humano? Quando ele realmente perceber que nada disso lhe trará paz?
Que tudo isso culmina para um estado de felicidade longínquo e distante?

Abra os olhos! Abra-os AGORA! O momento é AGORA!

ACORDA!

Tic tac, tic tac, ACOOOOOORDA!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s