Experteza não se compra.

texto2Existem dois tipos de pessoas quando você está dentro do poço:

  • Aquelas que jogam mais terra e terminam de te enterrar
  • Aquelas que dão a mão, pra você sair do buraco.

E em uma inconsistência quase linear dos fatos, você convive com todos estes tipos de pessoas diariamente. E o tempo, é algo extremamente importante para que você se torne experto. A experteza é algo acumulativo, às vezes o processo é doloroso, mas o resultado é sempre gratificante.

Veja bem, o mundo existe vários maus que acabam com a vida humana. Em vários setores, etnias, culturas, todas possuem um mal específico que influencia e altera a personalidade de pessoas fracas. É o tal do dinheiro.

Quando você é pobre, você vive um lado limitativo de escolhas que por conseguinte lhe permite ter uma visão mais simples da vida. Quando você é rico, essa visão é amplamente alterada, o que de fato, lhe deixa com certos pontos cegos sobre aspectos da vida. Veja bem, é como se fosse  um caminho de conhecimento. Uma escada em que você pode subir sozinho com suas 20 sacolas, ou você tem alguém para levá-las para você.

Nos dois exemplos, o conhecimento é alcançado, por um lado você se permite a ver e entender o que será melhor para a situação presente, você tem que pensar, você precisa criar um plano e/ou uma ação para executar isso. Você adquire experiência. No segundo momento, a ideia é a mesma, mas você não se preocupa com isso, você usa sua mente para outros fins, enquanto alguém está fazendo isso pra você, você pode estar pensando em algo para melhorar isso, ou intensificar isso, a grosso modo, você também ganhará experiência, conhecimento.

Porém, o dinheiro lhe priva de certos privilégios, a vida é algo único, amizades também, muitas pessoas perdem amigos, perdem a vida, perdem tudo por causa do dinheiro. O dinheiro lhe compra coisas materiais, mas não lhe dá confiança ou carinho.

Conheço várias pessoas que se perderam por causa do dinheiro, e outras que se acharam também. Conheço alguns que jogaram terra no buraco quando você mais precisava. A partir do momento que a pessoa adquire o dito cujo, ela se revela. É realmente lamentável ver que o mundo está cheio de pessoas fracas. A vida um dia cobra. E o preço é extremamente alto. Não há dinheiro algum que pague isso.

Portanto saiba tratar bem as pessoas independente da sua cultura ou raça ou qualquer outro argumento que for diferente da sua realidade. Porque o dinheiro acaba, mas a sua mente não.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s