Escolhas definem seu caráter ou suas ações?

DETERMINACAOÉ interessante pensar que o mundo é algo imutável. Que a vida é algo passageiro, que todo o ciclo tem começo, meio e fim. Raramente vemos alguém que ousa a vida, sobrepõe suas expectativas e enfrenta o mundo de forma surreal, onde todos os julgam, definem e criam imagens ofensivas e até prejudiciais de certos mártires.

Aí você percebe que a ousadia faz parte do progresso. Que a definição de “coragem” vem do sentimento de Determinação. Martin Luther King, Einstein, Thomas Edison, Steve Jobs, Francis Crick, Benjamin Franklin , Sigmund Freud entre outros eram pessoas normais. Todas são humanos, nasceram iguais aos demais, mas em algum momento de suas vidas eles mudaram o mundo.

Eram tachados de loucos, doentes, malucos, às vezes eram até proibidos de exercer suas atividades, regras pelas quais o mundo setava sempre, julgando cada passo, cada escolha que eles fizessem.

Aí quando começo a ver o mundo com outros olhos, mudando rotinas, mudando o foco de minhas atividades, começando a progredir em um caminho incerto mas com objetivo preciso… o mundo continua lhe julgando.

Você para de fazer o que fazia, foca na academia, nos estudos, se isola um pouco, e as pessoas ao seu redor agem da pior forma, te julgam, te condenam, você é o “pau no cu”, você é o “diferente”, e tudo mais. Mas quando eles fazem isso, são aclamados, se acham exemplos, se tornam falsos ídolos as vezes. E as escolhas definem seu caráter ou suas ações?

O mundo é realmente de quem se atreve pois obstáculos existem todos os dias. Que escolhas são difíceis mas porém necessárias, que amizades não são somente um caminho de ida, tem que existir a volta. Amizade é algo recíproco, não bajulador e caráter poucas pessoas possuem. O mundo está cheio de “bons samaritanos” em peles de lobos.

Cheio de hipócritas faladores do caralho, que só veem benefício próprio. Essa é a vida…
Nada que você fará será suficiente para os outros, portanto sempre faça algo POR VOCÊ. Perdoe esses tipos de pessoas e siga sua vida com suas escolhas que com certeza definirão seu caráter. Faça que você sinta bem.

Quando Cristo disse: “Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos”, ele se referia a julgar pessoas em sua totalidade; ao julgamento final que cabe somente a Deus, o único capaz de enxergá-las inteiramente, pesar os bens e os males que cada uma fez e atribuir-lhes uma sentença definitiva. Mas julgar atos e palavras? Ora, isso é uma obrigação moral – e tanto mais para um escritor!

Que você, para se proteger contra qualquer julgamento legítimo, acione o reflexo condicionado de me condenar por “julgar tudo”, é apenas um sintoma do quanto está contaminada pelo ambiente cultural brasileiro (e facebuquiano), onde a maior parte das discussões se dá entre ignorantes, que, justamente por ignorarem a qualidade objetiva das coisas julgadas, tornam o juízo a respeito delas uma projeção de sua própria alma, um mero reflexo do estado de sua psique, em vez de uma representação da realidade vivem num mundo de “pontos de vista” sem qualquer paisagem, onde naturalmente todas as opiniões são válidas ao mesmo tempo e todos podem ser amiguinhos.

Que a verdade seja sempre dita. Que os pensamentos sejam os mais sinceros e que você seja sempre você.

Força, foco e fé. O mundo é um campo de batalha, como disse um amigo meu:

” O mundo é dos que melhor se adaptam, se esforce mais.”

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s