Incógnita Saudade

So os fortes entenderão.jpgVejo eu, nos paraísos de minha mente, tão solene e distinta, a verdade incrédula de pensamentos afins. Sinto a vida circulando em minhas veias, atravessando paradigmas e destroçando tabus. O vento toca para onde ele deseja, ultrapassando obstáculos sem se preocupar com o grau de dificuldade deles. A água mesmo sendo insípida e inodora consegue purificar o mais sujo dos óleos, isso porque ela é pura, sua transparência não deixa nada oculto. A luz é uma arma poderosa contra qualquer tipo de maldade e escuridão, uma vela transcende a escuridão de um quarto, uma vela, meio por cento de quase nada e ilumina tudo. Então imagino o que somos nós na imensidão do universo, o planeta sendo um grão de areia na plenitude de um deserto.

E ainda há dúvidas de que não existe vida além daqui. Chega a ser cômico imaginar que somos os únicos nesse plano. Não precisamos ver outros seres para poder acreditar que existem. Isso é igual a fé, ninguém viu Deus para saber que ele existe, você simplesmente sabe lá no fundo que a Sua presença persiste em tudo.

E tudo que pensamos e vivemos e sentimos são reflexos do que desejamos sempre. Porque a felicidade é um estado de espírito e não uma escolha. Acordar em um dia ensolarado e reclamar do calor ou agradecer por mais um dia de luz e prosperidade? Acordar em um dia de chuva e reclamar que vai se molhar ou agradecer por mais uma chuva de verão gostosa?

Essa é a diferença, não importa como o dia será, mas sim como você vai enfrenta-lo. Como dizia Alfred Montapert: “ O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior. ”

“Não amemos somente de palavras, mas através de atitudes e em verdade”. 1 João: 3.18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s