Vivendo e Aprendendo

vida
Às vezes a única maneira de seguir em frente é visitando coisas do teu passado que te prendem. Tem que lidar com elas de cabeça erguida, não importa o quão assustadoras elas sejam. Porque assim que fizer, irá ver que pode ir além do que jamais imaginou. E essa jornada é feita todo o dia, a cada minuto. São os detalhes que acabam fazendo a diferença. São pequenos gestos e afeições que fazemos que altera o nosso destino. Você pode escolher ser feliz sempre, ou pode escolher a dor de aguentar mais um dia de trabalho ruim, mas a decisão de se sentir BEM ou NÃO, só depende de VOCÊ.

Seu dia pode ser azedo, triste, monótono e rotineiro, porém  sentir-se BEM só depende de você, você pode remoer este dia da maneira que bem entender, mas não arraste o resto do mundo pra ti, você tem escolha! Você pode ser feliz em um  mundo assim, porque o mundo é assim! Não irá vim nada de graça, nada será fácil,estamos acostumados a ter um cronograma da vida, como se TUDO fosse perfeito:
– Nascer;
– Estudar;
– Formar;
– Fazer o que gosta;
– Ganhar dinheiro fazendo o que gosta;
– Casar;
– Ter filhos;
– Ter sua casa, seu carro, seus bens a gosto;
– Envelhecer e vê os netos;
Isso é o cronograma que VOCÊ foi programado a fazer, mas a vida vem e dá um tapa na sua cara, você percebe que isso não é a realidade, existem fatores que mudam este destino. E por fugir desse destino você se sente impotente, se sente traído com suas escolhas, se sente triste, porque o mundo é traiçoeiro, desafiador, tirano. Isso é errado? Não! isso é Amadurecimento, isso é vida! E com a vida, a gente vai aprendendo,quebrando cabeça, quebrando a cara, vivenciando o certo e o errado, o injusto, martelando ideias e calculando resultados, NÓS vamos aprendendo.

E o que eu aprendi? Aprendi que é uma luta diária. Aprendi que não podemos dar o braço a torcer. Aprendi que o passado às vezes machuca, mas nos torna mais forte. Aprendi que ter ciúme de coisas fúteis é irrelevante. Aprendi que “ciúme” e “confiança” não existem no mesmo quadro. Aprendi que temos que nos colocar no lugar dos outros TODO santo dia. Aprendi que a vida é assim. Aprendi que sofrer é uma escolha e que ser feliz também é! Aprendi a humildade. Aprendi que é importante deixar certas coisas irem embora. Soltar, desprender-se. Que precisamos entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Aprendi a não esperar nada de ninguém, a não esperar ser reconhecido pelo esforço que fiz, a não esperar que entendam o meu jeito e que entendam o meu modo de amar. Aprendi que encerramos ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa na nossa vida. Aprendi a fechar a porta, mudar o disco, limpar a casa, sacudir a poeira para deixar de ser quem Eu era e me transformar em quem Eu sou.” Aprendi a viver e aconselho a fazer o mesmo, viva! Não deixe os obstáculos te derrubarem, mas deixe a esperança te guiar!

Tenha compaixão por si mesmo, abrace Deus em suas decisões, valorize quem esteja ao seu lado e seja feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s