Tempo

clockE eu estive sentado em vagas horas, vendo o dia passar, a sol esvanecer no oeste, no velho e calmo Oeste. Que saudade daquele tempo que certas palavras não significavam nada e outras significavam quase tudo.

Percebo que o que perece é o tempo. Sim, por mais surreal que seja, o tempo padece e perece. Mas não estou falando do Tempo no sentido universal, mas sim do sentido particular da coisa, do nosso tempo. Porque de modo universal o tempo é, foi e será, sempre, imensuravelmente algo Imutável. O tempo pode ser equiparado a Deus. Porque é infinito. Você morre, o tempo não. Seu carro desgasta, sua juventude pega carona pra Velhice, mas o tempo continua o mesmo.

O propósito disto está longe de minha compreensão, mas percebo que o Tempo é um professor fodástico. É sim, ele é disciplinado e sábio. Porque tudo acontece no tempo certo. Não existe lado errado quando se fala de Tempo. Existe más escolhas, mau gosto, maldade, até um filme com nome de “Maleficência”, mas o tempo não.

Com o tempo você percebe que escolhas definem destinos, e destinos não podem ser revelados, mas em certa proporção, podemos calcular, de forma minuciosa o (provável) resultado.

E aqui estou com minha xícara de café, no horário de verão, lembrando do tempo que vivi, pensei, tentando entender porque certas escolhas nos fazem melhores pessoas ou piores, saboreando o mesmo tempo que perdi, desfrutando de certas nostalgias com uma blusa de frio azul, em pleno domingo.

Aí me vem a cabeça… Porque? Quando? Onde? Qual o motivo? Pra certos objetivos e resultados nunca darem certo. Igual me falaram uma vez: “Todos temos a fase BOA da vida e Fase RUIM dela. Sempre.” Bom, se essa fase for a boa… então nem quero saber da ruim.

Mas com o tempo aprendi algumas coisas, vivi outras, saboreei o tempo que perdi e ganhei e só pude concluir uma solução:

Eu não estou aqui. Quem sou eu?

Deixe um comentário

