Refazendo

Hoje Aconteceu algo extraordinário comigo, e que definitivamente mudou a minha vida pra sempre. Eu gostaria de compartilhar um texto que li há algum tempo e que me lembrou que somos seres imortais, tolos porém imortais. Tudo depende somente de você.

Be Successful Step 14 Version 2.jpg

  • 1- Seja persistente. Você falhará – isso é fato. O que o definirá é sua forma de se levantar. Não desista. Se sua primeira tentativa não funcionar, não desista.
    • Não permita que a falha lhe defina. Quando perguntado sobre suas 10.000 tentativas falhas de desenvolver uma bateria, o prolífico inventor americano Thomas Edison respondeu: “Eu não falhei; apenas encontrei 10.000 formas que não funcionam”. [3]
    • Não dê desculpas. Não racionalize sua falha ao colocar a culpa em alguém ou em alguma coisa. Aceite quando algo for sua culpa. Isso o ajudará a identificar o que deve mudar para melhorar. Uma desculpa após uma falha é recusar melhorar a situação.
    • Aprenda com suas falhas. Cada falha é uma oportunidade para aprender. Se você cometer um erro e se recusar a aprender, é possível que o mesmo problema ocorra novamente no futuro. Se você cometer um erro e aprender com ele, não desperdiçará seu tempo cometendo-o novamente.
  • Be Successful Step 15 Version 2.jpg
    2- Aceite que a vida é injusta. É um fato. Você pode bocejar e desejar que as coisas sejam diferentes, ou pode se levantar da cadeira e agir. Pare de desperdiçar tempo com o quanto a vida é injusta e pense em como usar a situação para seu benefício. Newton poderia ter reclamado da maçã que caiu em sua cabeça. Em vez disso, ele identificou a lei da gravidade, sendo que hoje ele é conhecido como pai da física.
  • Be Successful Step 16 Version 2.jpg
    3 –Lembre-se de que o sucesso não garante a felicidade. O sucesso deve ser visto como a conquista de um objetivo, mas não assuma que isso lhe trará felicidade. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que o ato de conseguir isso ou aquilo lhes fará felizes. A satisfação e realização têm muito mais a ver com como você aborda a vida do que com o que faz nela. Mantenha isso em perspectiva.
    • Não queime pontes no caminho. A vida exige muitos relacionamentos pessoas; portanto, não os negue. Se você evitou um jeito barato e eficiente de fazer uma fissão nuclear mas não possuir amigos, esposa e admiradores, isso terá valido à pena?
    • Valorize experiências, e não objetos. Humanos podem ser extraordinariamente obcecados por dinheiro. É estranho, também, que cientistas pensem que as experiências – memórias – nos tornam mais felizes que objetos comprados com dinheiro. [4] Foque em criar grandes memórias com grandes pessoas no caminho e você será feliz.
  • Be Successful Step 17 Version 2.jpg
    4 – Remova o medo e a dúvida de seu caminho. Foque em manter a positividade em todas as situações. Você ficará surpreso com como você será eficiente quando permitir que os pensamentos guiem suas ações, e não o contrário. Se você falhar, não tema em recomeçar; fique feliz por ter recebido a chance de ser ainda mais bem-sucedido.

(Retirado do WikiHow)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s