Placebo psicológico de nada mais!

abratoEstou aqui realizando uma tarefa necessariamente digna de minha mente. Como penso de forma estritamente aleatório, creio que muitas de minhas verdades são fundamentadas em fatos históricos e, por conseguinte, verídicos.

A maneira como a sociedade se molda baseado em guerras, tratados de paz, filantropias, política e influências religiosas fazem com o que o ser humano se torne osmoticamente fruto deste ciclo. Podemos analisar o mundo de uma maneira simples. Afinal, todos os problemas que possuímos no mundo têm soluções. A diferença é que a humanidade aprecia o desespero, o medo, a incerteza.

Estou pragmático com algumas situações, sendo elas mundiais ou pessoais. Pois todas retornam um censo comum semelhante, a falta de caráter. O caráter por sua vez é o que define sua verdadeira personalidade.

“O ser humano é o que sempre foi e será.” (Minha autoria)

Espero que haja esperança para o mundo, não para mim. Pois esperança é algo para fracassado. Se você chegou no ponto de querer ter “esperança” em algo na sua vida, você está fudido.

Como um amigo me disse uma vez, existem pessoas que acham que o fundo do poço é a única saída e por isso ficam lá. Eles só esquecem que não é só isso! Sempre haverá alguém pra jogar terra em cima. Ou seja, se VOCÊ não fizer NADA pra mudar SUA VIDA, ninguém mais fará!

Acredite, solidariedade é uma coisa, sentir dor e ajudar algumas vezes é outra e nenhuma delas te tira do fundo do poço.

A maneira como mesclo palavras e sentimentos fazem de minha opinião uma rígida estrutura de ações e filosofias distintas. Baseado em como pretendo distingui-las de úteis ou não é o que define minha linha de raciocínio.

“Você não pode ser escravo e ser opinião própria ao mesmo tempo. Sem criatividade, o pensamento é um prisioneiro cerebral.” (Minha autoria)

E você? Vai continuar lamentando da vida até quando morrer? Ou vai fazer algo pra muda-la e se tornar dono de si? Afinal ninguém vence guerra ficando parado.

Deixe um comentário

