Armadilha do Ego

Imagem

Para refletir!!

Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque mexe com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou noticias da mídia , mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego. Sempre esteja consciente ao se sentir superior. A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás. Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar yoga e, então, distorce-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”. Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego.” (Mooji)

Retirado do Facebook do Dr. Marcelo

4 respostas em “Armadilha do Ego

  1. O que eu vou dizer não tem nada a ver com o seu texto. Se quiser, nem precisa publicar… Li seu comentário e fiquei em dúvida se deveria publicar porque você deixou seu endereço do facebook. Sabe como é né? Vai que algum sequelado resolve te sacanear !
    Bem, meu blog não é bem um blog, é um diário onde conto coisas que geralmente não tenho coragem de abrir aos meus amigos íntimos, por isso escolhi o anonimato, para que as pessoas não me olhem e digam :”de santa , só tem a cara”. Pelo que entendi, você tem curiosidade em saber como é a biruta que escreve coisas tão íntimas na internet né? hahaha Normal. Mas quem sabe algum dia né ?
    ; )

    Curtir

  2. Era o tipo de resposta que eu já imaginava! hahaha
    Mas tudo bem, tudo tem seu tempo abaixo dos céus. Não lhe vejo como nada disso que está pensando, afinal todo mundo é assim, a diferença é que temos “culhões” para por a tona sem medo. hehe
    Enfim, diário assim é bom, é como ver uma novela, só que em tempo real e saber que isso acontece! haha.
    Eu acho o seguinte, o anonimato é bom também, o segredo é ainda melhor. Grato pela atenção, desculpa a demora, eu estava viajando a trabalho. às vezes eu apareço, às vezes.
    boa semana doutora.
    Acho que vou escrever um post “santo só tenho a cara”. Ficou bom o título?

    Curtir

  3. hahaha! Que bom que você não levou à mal.
    E pelo jeito, minha vida é mesmo uma novela. Novela mexicana e de péssimo roteiro.
    Te procurei no FB hj mas acho que não era você, sei lá… Você é rimador??? Achei um Bob Daniels rimador , os outros eram americanos e gringos em geral.
    Ah, o título ficou bom sim senhor. Brigadinho ….
    P.S. – O WordPress está demorando em me enviar os comentários do povo, entonces, se eu não responder, ou se eu demorar não é minha culpa tá? Boa semana prá você também!

    Curtir

  4. não não doutora, aquele já é meu face, só colar aquilo no fim da página do face que vai abrir o meu. se vc for procurar aquele lá vai achar até Rapper africano, judeu, skatista, e diabo a quatro! hahaha.
    Entãoo, li agora, estou numa correria lascada aqui por causa do trampo, mas vira e mexe venho aqui.Eu já namorei muito tempo, terminou incompleto o relacionamento. Não, não é minha ex, é um esqueminha de vez em meses. E não, não estou namorando. Namoro exige muitas coisas em meu conceito. Levo namoro muito a sério. Depois escrevo um texto sobre isso, acho que ja escrevi uma vez se não me falha a memória. Não lembro se foi nesta vida ou na outra.. quem sabe…
    Enfim é isso.
    Colou isso lá é sucesso(/b0b.daniels)
    pode apagar se quiser. Vai que me adiciona alguém se passando por você, mas dependendo do estilo de escrita já sei se é “fake” ou não.
    hehe.
    bom final de semana e boa noite.
    Vai precisar.

    Curtir

Deixe um comentário

