Minhas musas casaram….

Image

É uma questão ideológica o que cada pessoa define como objetivo na vida. Tem pessoas que preferem estudar a vida inteira e seguir uma carreira de sucesso ocasionando a felicidade suprema. Outras por exemplo, gastam este mesmo tempo e disponibilidade para viajar pelo mundo em busca de um sucesso interior, que por conseguinte lhe acarretam a felicidade suprema também. Outras simplesmente não fazem NADA, esperam a “oportunidade perfeita” e padecem até o fim da vida(este destino particularmente não desejo a ninguém), tenho amigos assim, lamentável.

Enfim, escolhas são o que define o seu dia a dia, o que fez no passado, presente e fará no futuro. Todo homem tem uma mulher em que ele espelha seu futuro. Mesmo o mais machista, sempre há uma dentre tantas, milhares, que ele deseja ter um futuro. Na verdade todo o homem tem várias musas. Eu não estou falando da MUSA do Atlético, ou do Cruzeiro ou da MUSA do fluminense (essa eu conheço e é bela!), mas estou dizendo no significado pessoal da palavra. Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural. Então se a mulher for musa e MUSA e estiver em sintonia contigo, PQP CARA! CASA com ela RÁPIDO!!

A musa em meu significado é aquela mulher que você tem vários atributos e combinações na medida perfeita que fazem qualquer homem desejá-la imensuravelmente sem se preocupar com o resto do mundo. Vou exemplificar o significado da palavra,quando a mulher é bonita mas falta aquele pequeno detalhe que chamamos de “química“, e não dá certo, ela não será sua musa. Musa está mais para o “amor Perfeito“, não que existe tal coisa, mas chega a 98% da quase perfeição conjugal. Sabe aquela amiga que você tem que tudo dá certo? Quando você conversa se sente bem, a química nas palavras, a presença irradiante, que mesmo se um dos dois estiver com problemas, por aquele momento tudo some? Cuidado! Ela pode ser sua musa. Mas o problema é que geralmente todas as suas caras metades que existem no mundo estão namorando, ou noivando. Às vezes o companheiro dela é uma ótima pessoa, às vezes não.  A lei de Murphy sempre está vencendo o mundo de hoje, a teoria é concisa e verdadeira. Estudos comprovaram que dentre as 6 bilhões de pessoas que existem no mundo, existem 10 mil que você teria a chance de casar depois do primeiro encontro e 17 mil pessoas que lhe desejariam ao primeiro olhar. Isso é FATO, mas na prática meu amigo nunca é assim. Acho que as 27 mil pessoas apaixonadas por mim moram na Ásia, na Europa, no Brasil deve ter no máximo umas 200, que também moram lá no Xingu ou no Acre, ou no Sul, mas no Goiás não tem ninguém. Musa também não entra somente no conceito do “casamento”, pode ser também aquela Garota que sua química bate TÃO intensamente que cada momento é digno de uma lembrança interminável. Aquele mesmo sentimento que você tem quando ganha na Mega-Sena, ou recebe uma promoção inesperada só que multiplicada por 100 vezes! Não há como descrever este sentimento.

Não se trata somente de amor, amizade ou beleza, é caracterizada por princípios, como Sinceridade, simplicidade, confiança. Você descobre que tem uma musa, quando você não teme ou desconfia da pessoa, mesmo conhecendo-a pouco. Em outras culturas isso é chamado de Alma gêmea, de “A metade da sua laranja”.

Se você for um limão azedo e daí !? Sempre terá sua metade, sempre. A diferença é que alguns há acham rapidamente, outros demoram a vida inteira pra encontrar, e alguns nem encontram… É por isso que vejo nas redes sociais relacionamentos durarem dias, semanas, começam a namorar AGORA, daqui à 2 meses não deram mais certo, é porque estão buscando princípios errados. Geralmente impunham a sociedade como pilar principal:

– “Ahh, o fulano é gente boa, o pai dele é dono de não sei o que”,

– “Ah.. o fulano é simpático, sempre me compra presente”,

– “O ciclano é gente boa, tem um carro bom”.

E assim o mundo que você planta, o Destino faz a colheita sem dó e sem choro.

Minhas musas casaram. Tive e não tive oportunidades de desfrutar momentos assim, não foram ruins, mas podiam ter sido melhores. Não sei qual o propósito para esta falta de compromisso que o destino de cada um deixa bem nítido no cotidiano. Mas eu sei que este mesmo destino proporciona algo bom para as minhas musas. Afinal, não é só porque não está comigo que necessariamente não tem que de ser feliz.

Como dizia o escritor Nicholas Spark : “Amor quer dizer que você se importa mais com a felicidade da outra pessoa do que a sua própria. Não importa o quão dolorosas sejam as escolhas que você tiver que enfrentar.”

E assim a vida continua, e as Musas continuam casando… Mas não se esqueça que para se ter uma musa, primeiramente você tem que ter amor próprio.

Image

Musas famosas: Giselle Bündchen, Camila Pitanga, até a garotinha do sítio do pica pau amarelo,Michelle Pfeiffer, Candice Swanepoel dentre outras..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s