A fantásFICA Fábrica de… SÓ QUE NÃO!!!

Imagem

“Era uma vez”, “Certo dia”, “Em meados do século..” e blá blá blá etc e tals! Engraçado como cada conto de fadas começa com um Enredo histórico propriamente definido, isso é algo tão clichê para a literatura que antes mesmos de começarmos a ler o texto, já sabemos de todos os finais possíveis. Na verdade o termo “conto” já implica ser algo com final feliz, isso é tão estranho e sagaz que deixa uma redudância quando se trata de algo no dia a dia.

Comparando os contos com o dia a dia, podemos perceber que são reflexos do nosso cotidiano. Veja bem, você um moleque, naquela idade de pirralho juvenil, criado a leite moça, todo inocente, e sua mãe diz: “Ê menino, NÃO encosta no fogão, porque tá QUENTE, vai QUEIMAR lazarento!!”, mas você não, você é inocente, meio juvenil, mesmo sabendo o significado de “queimar”, “não”  e “encostar” não consegue fazer uma associação coerente, e toca a mão lá no fogão. RESULTADO!?!? queimou rapaiz!!! chorou demais! e ainda levou aquela surra básica como lição!

Tá vendo como o mundo é? Isso naõ é somente com as crianças, o ser humano tem uma percepção muito alta para se dar mal. Parece que ao acordarmos, estamos totalmente dispostos a usufruir da lei de Murphy em todos os sentidos. Você vai para o trabalho, perde o ônibus, aquela esfirra que você come na padaria, o cliente da frente pegou a ultima, você deixa o guarda chuva em casa, e é justamente no dia em que cai todas as águas do céu!

Isso é porque você está seguindo sua INTUIÇÃO!

O que?! como é que é?! É isso mesmo que você está ouvindo! A sua intuição não está errada, o que está errado é o seu modo de pensar.E digo mais, isso é decorrência da sua criação ao longos dos anos, essa manipulação cega e contagiosa que a mídia mundial pratica todos os dias, como se fosse algo essencial na vida do cidadão. É algo medonho, algo aterrorizante, você aprende desde pequeno que você tem que estudar, tem que trabalhar, tem que assistir televisão para se sentir “informado”, tem que malhar porque os atores são malhados, tem que comprar carro novo, porque saiu um modelo novo, tem que ter a ultima tecnologia na sua casa, porque a que você tem já não é tão boa assim. É MENTIRA!! Tudo é uma ilusão! Este mundo é um mar de ilusões! A verdadeira felicidade está na simplicidade. Sempre esteve e sempre estará!

Difícil é a pessoa conseguir definir o que é simples do que não faz falta. Hoje o mundo está fadado ao fracasso, as pessoas procuram status em vez de qualidade de vida, acham que é bonito morrerem de trabalhar, fazer muito dinheiro, deixar de viver as coisas simples por acharem que estão se dando bem! isso é errado. Viver simples não é largar tudo para trás e viver igual um mochileiro! Não que isso seja ruim, mas você tem que ter muita força de vontade. A palavra certa pra isso é “força de Vontade”. Cansei de escrever, até mais!

Viu como certos contos não tem nada de final já “pré” estabelecido?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s