5 motivos para você não sair da cama

Imagem

1 – O colchão é muito BOM! Principalmente quando você está pregado de sono! Ele acaba de se tornando um mar de plazer e relaxamento mega ultra power!

2 – Sabe aquela sensação de moleza que você tem quando acaba de abrir os olhos, aquela vontade master de nunca mais querer levantar? Pois bem, isso tem um nome, se chama falta de DOPAMINA. Quando acordamos, não liberamos dopamina pois o corpo encontra-se em estado de respouso prolongado, daí vem aquela expressão: “Pô, o cara dormiu e ainda ta com sono!”. ou seja, é bom demais!!!

3 – A principal razão para se dormir na escuridão é o aumento dos níveis de melatonina, um hormônio essencial para a regulação do sono e suas consequentes melhorias no organismo. E ele é liberado no corpo de acordo com a luminosidade do ambiente em que a pessoa está dormindo. Quanto mais escuro, melhor o sono, se estiver em uma boa cia então… se é que você me entende.

4 – Sabe aquele dia que você tem que trabalhar, e você acorda com tanto sono, com uma vontade mórbida de jamais querer levantar, parece que o sono está incompleto? Então! Ele ESTÁ INCOMPLETO!  Volte pra cama e DURMA! Essa é uma das melhoras sensações que se pode ter na vida, estudos relatam que isto é característica  de um “Sonho de Anjo”. Ou seja, você pode até perder o dia de trabalho ou escola, mas terá uma das melhores manhãs de sono da sua vida!

5 – Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer. Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas. Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas. E é claro, o bicho papão existe! Então não saia da cama com o pé esquerdo NUNCA, pois ele pode te pegar debaixo da cama. Aí é complicado.. já existe vários relatos que o Governo ocultou esta informação, mas É VER-DA-DE! Ou pode ser um gray fazendo algum experimento alienígena contigo conforme anteriormente.

Mas resumindo, durmir é algo fundamental, o mínimo para uma boa noite de Sono é 8 horas bem durmidas, não precisa mais que isso, nem menos, 8 é ideal. Além do mais, quando você acorda cedo, o seu dia rende mais, você fica mais feliz.

Pense nisso! Durmir é saúde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s