A vida é feita de Mentiras!

Imagem

Certos dias me disseram que eu seria um príncipe! Claro que falar isto para uma criança é algo encantador, MÁGICO, magnífico! Mas é uma MENTIRA! A não ser que ela seja filho de um sheik, aí sim, ela será um príncipe. Uma vez me falaram que se não dormisse cedo, o bicho papão me pegaria. Para uma criança, isso é algo MEDONHO, ASSUSTADOR!!! Mas como outra estória qualquer, é MENTIRA! A não ser que você more no Canadá ou Alasca, e lá independente de dormi cedo ou não, eles atacam, e não tem nome de bicho papão, são apenas ursos vagando por acampamentos a procura de comida. Certa vez me disseram que o mundo me pertencia, que eu comandaria o universo! Bem… Estou aqui com um quarto de século e até agora não conquistei nem meus direitos por inteiro, imagina o universo, ou seja…outra MENTIRA. Uma vez me falaram que se eu naõ me comportasse quando fosse pequeno, o Papai Noel não iria me dar presente, ficava “SANTO” maior parte do ano esperando um bom presente, tentava virar a noite para ver o BOM velhinho… pois bem, adivinhem?! Era MENTIRA! Nem vou ousar a falar do coelhinho da páscoa né?! Já cansei de limpar as pegadas deles lá em casa quando era menino, mas nunca o vi. A não ser que morássemos no país das Maravilhas, veria não somente um coelho, mas um louco de relógio! ESSE sim é o Coelhinho legal, bacana, e que não foi criado com VÓ.

Por isso às vezes me pergunto: Alice poderia me emprestar às maravilhas do seu mundo?

Você assiste a aqueles filmes de romance, com 98% de loucuras e romantismo americano, com grandes festas e besteirol, uma verdadeira algazarra. Pois bem, é MENTIRA! EUA não existe aquilo, muito pelo contrário, se você faz uma festa daquela, você é preso por perturbar a ordem pública, dentre outras infrações que existem em suas leis. American Pie é MENTIRA! Se Beber Não Case é MENTIRA! A Fantástica Fábrica de Chocolate é verdade… Eu gosto de muito de chocolate, muito bom mesmo, convém assistir, johnny Depp é o cara. De modo geral, você pode perceber que boa parte da sua vida foi uma MENTIRA, uma GRANDE parte da sua vida, você foi comprado: “olha filhinho, se você tirar nota 100 na prova de matemática, você vai poder ir ao parquinho final de semana, que tal?”, “olha bebê, se você não fizer “arte” na festa na casa da sua tia Isaura, você ganhará uma surpresa”.

A maioria das pessoas cresce com esta visão do mundo, que tudo que você tem que fazer, é por troca de algo, não que isto esteja errado, muito pelo contrário, é a coisa mais CERTA a se pensar, porque a vida é uma corrida contra o tempo, você troca imensas horas de estudos por um futuro longo e promissor, isso se chama Crescimento, mas a maneira como nos é ensinado isso, é errado! E a maioria das pessoas ficam estagnadas em seu conforto “temporário” e acham que a vida não precisa ser movimentada! É por isso que quando nos decepcionamos com alguma coisa ou não temos algo correspondido, ou não saímos na prova como queríamos temos aquela sensação de que fomos TRAÍDOS, fomos passados para trás, mas na verdade meu amigo, você foi um idiota por achar que aquilo não aconteceria. Você acha que merece perdão de alguém? Merece misericórdia de algo? Você não merece nada!

Aprenda uma coisa, ninguém importará com o que você faz de certo ou errado. Gratidão é algo supérfluo que a sociedade colocou em um estandarte para você achar que é importante em algo. A verdadeira gratidão vem de dentro quando você percebe que fez foi algo bom para Si Próprio, não para a humanidade. O mundo vai continuar mentindo pra você todos os dias, todos os momentos, mas cabe somente a você se irá acreditar ou não. Vai ficar triste porque alguém te magoou? Alguém mentiu pra você? Vai chorar porque seu chefe não te deu aquele aumento que você esperava a tanto tempo? Vai ficar magoado porque a menina que você gosta tá ficando com outro cara? Cresça meu jovem, faça por merecer, mas faça por você, o resto vem de bandeja.. como diz o velho ditado: “vem de mão beijada..” Quando você começar a entender que a felicidade é um estado de espírito e não um objetivo, você enxergará o mundo com outros olhos.

Deixe um comentário

