Ninguém tem a obrigação de ler mentes

Imagem

Ninguém tem a obrigação de ler mentes (e você também não é uma criança)

Um dos grandes problemas da vida humana é o fato de que, com certa frequência, ocorrem imensas distorções entre a forma como percebermos subjetivamente os fatos e a forma como eles objetivamente se desenrolam.

O cara do rádio disse que a bola passou raspando mas ela saiu pela lateral, sua irmã disse que ficou lindo o bolo mas na verdade ele parece um bolo normal que se envolveu numa briga com dois outros bolos muito maiores.

Você acredita que ela sempre soube que você era apaixonado por ela, mas ela, na verdade, achava que vocês eram apenas bróders de boliche e por isso você era o cara perfeito na hora de conversar sobre um ex-namorado.

E nisso vem uma frustração muito comum dos caras que se dizem friendzoneados. A visão de que a pessoa em questão não percebeu o interesse de que era alvo ou percebeu e usou isso a seu favor, com a intenção de extrair favores, benefícios ou apenas não precisar nunca mais trocar uma resistência de chuveiros.

Para isso existem duas respostas óbvias, claro.

A primeira é que ninguém tem a obrigação de saber coisas que você não informou. Por mais que você acredite ter indicado, insinuado, dito ironicamente no chat do Facebook no meio da madrugada depois de seis desperados com limão, se você quer alguém e essa pessoa não percebe, você inevitavelmente vai precisar dizer com todas as letras e arcar com as consequências, se isso for mesmo importante pra você.

E a segunda é que, bem, se tem alguém de quem você gosta e que, ciente disso, vem te manipulando para conseguir favores, vantagens, dinheiro e serviços domésticos, não se trata mais de friendzone, mas sim de exploração. De você sendo feito de bobo e possivelmente tema de uma música do grupo Molejo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s