10 gênios que foram tratados como burros e viraram a mesa

Eles já foram tachados como “malucos”, “burros”, “limitados” ou “incompetentes”. Apesar de ouvirem várias vezes a palavra “não” esses rejeitados deram a volta por cima e mostraram às pessoas que os rebaixaram que foram subestimados. Veja os nomes que antes de deixar sua marca na história mundial foram menosprezados e incompreendidos.

1) Albert Einstein

einstein

Este grande gênio do século XX teve muitas dificuldades na escola e também na faculdade. Um dos professores do jovem chegou a sugerir que ele largasse a escola. Quando criança, apresentava dificuldades na fala, conseguindo falar pela primeira vez aos quatro anos de idade. Seu professor o descreveu como “mentalmente lento, não-sociável e sempre perdido em seus sonhos”. Foi expulso da escola e recusado na Escola Politécnica de Zurique. O fato é que Einstein acabou virando funcionário de uma repartição pública e, nas horas de folga, elaborou a Teoria da Relatividade. Esse trabalho acabou se tornando um marco das descobertas da Física.

2) Sergey Brin e Larry Page

sergey

Você pode até não saber quem eles são, mas certamente conhece e utiliza a principal criação desta dupla. Em 1998, os fundadores da Google fizeram contato com o Yahoo e sugeriram uma fusão. Os donos do portal sugeriram que eles continuassem trabalhando no seu “projeto de doutorado” e voltassem a fazer contato mais tarde. Uma década depois, a marca Google é uma das mais valiosas do mundo.

Alexander-Graham-Bell

O pai do Telefone ofereceu os direitos de produzir o sua invenção US$ 100 mil ao presidente da Western Union, Carl Orton, que retrucou: “Que espécie de uso esta empresa poderia fazer de um brinquedo elétrico?”

4) Beethoven

Beethoven

Ludwig van Beethoven era desajeitado com o violino e preferia tocar suas próprias composições em vez de melhorar sua técnica. Seu mestre se irritava com a atitude do garoto rebelde e chegou a considera-lo um fracassado como compositor. Pois o compositor alemão não deu ouvidos ao professor e conseguiu virar um dos pilares da música ocidental e um dos compositores mais influentes de todos os tempos.

5) Charles Darwin

charles-darwin

O criador da Teoria da Evolução desistiu da carreira médica. Em sua biografia, Darwin escreveu: “Eu era considerado por todos os meus mestres e por meu pai um garoto comum, intelectualmente bem abaixo do padrão médio”. A Teoria da Evolução é uma das principais fontes da revolução do pensamento do seu século. Porém, em vida, o brilhantismo de Darwin não foi reconhecido. Ele foi rejeitado por amigos e familiares que por causa dos preceitos religiosos da época não poderiam conceber suas idéias.

6) George Orwell

george-orwell

“É impossível vender histórias de animais nos Estados Unidos”. Esta frase, dita por um editor, caiu como um balde de água fria  para o escritor de “A Revolução dos Bichos”, George Orwell. Eles não desanimou e continuou oferecendo seu trabalho a outras editoras. A publicação é uma das mais vendidas de toda a história do mercado editorial.

7) John Creasey

johncreasey

Este escritor é campeão em número de rejeições: 743. Quando estava pensando em desistir, o sucesso bateu à porta e ele se tornou o mais popular escritor britânico de romances policiais.

8) Thomas Edison

Thomas-Edison

A lâmpada elétrica incandescente e o gramofone são só duas das mais de mil invenções. Antes delas os professores de Thomas Edison disseram que ele era burro demais para aprender qualquer coisa. Muitos desacreditaram de seus projetos.

9) Pasteur

Pasteur

Em 1842 Louis Pasteur obteve o bacharelado em ciências, em Besançon, sendo-lhe atribuída a nota de “medíocre” em química. Entre os 22 alunos de química, ele foi o décimo quinto. Suas idéias e pensamentos avançados sobre assuntos que a maioria desconhecia eram considerados tolices por seus superiores e colegas. Apesar do descrédito, Pasteur foi um dos maiores cientistas da história, com notáveis descobertas das causas e prevenções de diversas doenças.

10) Ford

henry-ford

Henry Ford fracassou e foi à falência cinco vezes antes de, finalmente, ser bem-sucedido. Durante sua trajetória e entre suas constantes quedas até atingir sua ascensão, Ford ouviu de críticos que nunca o homem substituiria os cavalos por maquinas. Sem se abalar e trabalhando duro, Ford criou a fábrica moderna e um carro simples, acessível e fácil de usar. Sucesso que revolucionou a indústria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s