Monólogo a Dois (II)

– Onde esteve por todo esse tempo?
Perdido
– E agora?
Mais perdido ainda …
– Você já vai se encontrar
Não sei se gostaria
– Mas não é o que você procura?
Já não sei mais
– Onde esta seu sorriso?
– Perdi pelo caminho
– Não era importante pra você?
– Muito …
Como o abandonou então?
– Tinha me esquecido de como é inconvêniente…
– Tinha me esquecido de como se esquiva dos assuntos
– Me defendo
Não é todo mundo que te ataca, tente baixar a guarda
Andou treinando? Anda muito bom com suas respostas…
Não era esse o assunto
– Não era nenhum, você discute trivialidades
– Não te faz mal ser assim?
– Consigo conviver comigo…
– Mas só você? E o resto do mundo?
– Não tenho essa pretensão
– Cada dia mais difícil hein?
– Nem me fale
– Senti falta do seu sarcasmo
– O sarcasmo está relacionado à nossa habilidade de entender o estado mental de outra pessoa, eu não ando muito interessado em me fazer entender…
– Tudo bem

Posso ir com você?
– Pra onde?
– Você não sabe onde vai?
– Nunca soube …
– Acha isso certo?
– Com certeza você vai me dizer o que é certo …
– Pare com seus joguinhos e por favor me escuta
– Não tenho sido muito legal não é?
Digamos que esta faltando muito pra você ser “legal”
– Não faço questão
– Pois deveria, sempre foi …
– O seu “sempre” é o meu passado
– Que seja, mas era um bom passado
– Passado é passado, não existe uma avaliação coletiva para saber se foi bom ou não, cada um sabe do seu
– O que você acha do seu?
– O que devo achar?
– Não adianta…
– Eu tentei te avisar isso …
– Não vou desistir de você
– Talvez um dia eu tenha a grandeza de espírito pra te agradecer, mas por enquanto não a tenho
– Sabemos que você a tem…
– …
– Até qualquer dia!
– Até …
– Isso foi um sorriso?
– Adeus

(outra das muitas discussões minhas comigo mesmo)

Deixe um comentário

