Monólogo a Dois (I)

-Aonde vai? 
-Vou por ai!
-Por ai onde? 
– Não sei, estou angustiado, ouvi falar que andar melhora. 
– Angustiado com o que? 
– Não sei, angustia não se explica. 
– Você esta estranho de novo. 
– Não estou!
– Sim, está!
– É, talvez esteja! 
– Não seja evasivo, o que você tem?
– Olha só, eu não sei, eu so quero sair e caminhar um pouco.
– Posso ir com você?
– Tenho escolha?
– Não!
– Achei que seria assim. 
– Como foi seu dia?
– Não houve dia.
– Como não houve? Eu assisti o sol nascer, e foi muito bom!
– Bom saber que você esta bem! 
– Não seja sarcástico comigo, você não pode me enganar, o que tens? 
– Muito pouco… 
– Como assim?
– Não tenho tempo, não tenho amigos, não tenho muita coisa, é sempre muito pouco!
– Você tem saúde, inteligência é agradável. 
– Você não me aguentaria. 
– Como não se estamos juntos a tanto? Mesmo não me ouvindo eu estou com você. 
– Eu te vejo às vezes mesmo.
– Sempre! 
– Ta bom, Sempre!
– E a angustia? Passou? 
– Por quê passaria? 
– Estamos andando a tanto, ja deveria ter passado!
– Caminhar então não é um bom remédio. 
– Evasivo de novo. 
– Eu posso ser sem educação também, gostaria de ver? 
– Eu te conheço, sei que não pode ser grosso, não é seu!
– Mas eu posso fingir! 
– Fingir, será que é ai o ponto? 
– Por quê esta falando isso?
– Não sei , surgiu. 
– Sendo evasivo? Você esta aprendendo. 
– Eu tenho o melhor professor. 
– Irritante também.
– Esse é meu papel.
– Quero andar sozinho, posso? 
– Não pode me calar.
– Mas posso me calar. 
– Por quanto tempo? 
– … 
– Eu só quero o seu bem.
– …

(uma das muitas discussões minhas comigo mesmo)

 

(Criado por Zemaneh)

Deixe um comentário

