Pedaço da Vida. (Slice of Life)

Imagem

Engraçado como a vida pode ser algo interessante e ao mesmo tempo vazia. O ser humano tenta de todas as formas agradar a pessoa alheia, mas geralmente fica sem sucesso. A lei que a vida nos proporciona é muito incomum. Está fadada ao fracasso. Parece brincadeira, mas todas as vezes que você tenta fazer algo bom, o mundo parece estar contra você. É incrível como que suas decisões interagem com o universo. Você pode estar pensando fazer algo certo, pode até ter plena convicção de que aquilo é certo, mas o mundo vêm e lhe prova o contrário.

É triste pensar que a lei de Murphy é algo comum neste mundo. Como dizia a música do Jota Quest: “Vivemos esperando, dias melhores para sempre..”, e sempre esperamos algo de bom, por isso quando criamos espectativas sobre algo e não acontece conforme esperamos, a decepção é grande. Às vezes a dor é a melhor coisa que você possa sentir, pois é o único sentimento que é verdadeiro. Uma vez me disseram que não devemos ter espectativas em nada, apenas desejo. Espectativa é algo que a pessoa cria de bom agrado, ela imagina uma situação perfeita, algo surreal às vezes, algo digno que acontece tudo certo, na hora certa, como  um filme, algo extritamente planejado. O Desejo não, você sabe que aquilo pode acontecer, mas não se entrega a tantos pensamentos inimagináveis.

Às vezes quando a olho nos olhos, vejo o universo em frações de segundos. Às vezes não vejo nada. Não sei se ainda agradeço ou amaldiçoo essa fissura que tenho por personalidade. Eu sou amante de caráter, e enamoro personalidade, e isso afeta meu julgamento muitas vezes. Como disse anteriormente em algo que li por aí: ‘Pessoas são como livros. Precisam ser lidas. Não pare nas capas. Há muita riqueza escondida em capas não atraentes..’.

Não ando durmindo bem, e isso me anda fazendo pensar em tantas coisas, quantas escolhas eu desperdicei, quantas eu fiz achando que eram boas. Acho que por eu ser muito ansioso, a vida me prega várias peças.Às vezes penso que estou sendo enganado, na maioria das vezes eu fui, mas por acreditar em minhas decisões como se fosse as corretas. É difícil acordar e não ter as cordas da sua vida em suas mãos, e sim ser escravos de suas escolhas. A mentira é algo que te aprisiona, e naõ viver corretamente é o mesmo que mentir. Você fica aprisionado em suas decisões, e não lhe satisfaz o que você tem. Gostaria que a vida fosse um pouco mais complicada uma vez na vida, porque todo o dia é foda.

E a vida é dividida em pedaços, pedaços que definem sua personalidade, sua história. Cada fatia é uma experiência nova. Só espero não me afogar no mar de minhas escolhas e indecisões, pois a partir de hoje, parei de pensar, julgar e analizar a vida, vou apenas viver….

Deixe um comentário

