Seu caráter é Válido?

Imagem

Cada dia que passa tenho percebido que temos que ser Originais. Originais em todo o ser, tanto pessoal, como intelectual. Não importa o quanto possa soar ser ridículo, mas a originalidade faz de você uma pessoa única. Vivemos em um mundo onde as pessoas não se preocupam com o que elas tem, elas procuram saciar-se em banquetes de luxúria e devaneios de desejos avulsos que no fim, não lhe satisfazem!
É belo quando você encontra uma pessoa que é bonita por fora, e por dentro, mas somente beleza não encanta! A pessoa tem que ter caráter, tem que ter personalidade… Tem que ser completa nesses tempos, se falta um ou outro, não é tão legal quanto se parece… Mas a lei da vida é fato, só o tempo para que você perceba a verdadeira face de todos.

Tenho consciência de ser autêntico e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser… Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva… Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos – Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser… Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência.  

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é. A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora…
A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira.A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz, a reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s