A meia Verdade!

Imagem

O ser humano é engraçado. Um dia está feliz, outro dia está triste, um dia diz que sim, na mesma hora muita pra talvez, ops… isso é TPM, vamos voltar ao assunto.

A capacidade de escolha de cada terráqueo se dá baseado na lógica de um tal “livre arbítrio”, mas desde pequeninos somos forçados a aprender o que nossos ancestrais transmitiam, o que achavam que era correto.

MAS, o “correto” é só questão de alternativa. Por exemplo, na nossa cultura, comer carne bovina é algo fundamental para o crescimento e o metabolismo do corpo, já na Índia a vaca é sagrada, como o cachorro aqui, aqui não comemos cachorro, são bichinhos bonintinhos, lindos, fofinhos, blá blá blá que pode ficar dentro de casa, como as vacas ficam lá na índia. Se eu fosse uma vaca, eu queria morar lá, ou em um bordel que pagasse bem né, porque com esta infração aumentando, tudo está muito caro!
Enfim, o objetivo deste post de hoje(um dia belo como todos os outros dias), é de mostrar que a maioria das pessoas não são felizes… elas colocam uma máscara de personalidade momentânea e passam pra sociedade uma outra realidade.
Às vezes estão tristes, mas fingem que estão felizes para agradar outrem, isso é outro nome, se chama complacência… é uma arte de respeitar alguém sem machucá-la, mas não deixa de ser uma falsidade.  O mundo mudou muito, muitos conceitos estão diferentes, um sim é não pra alguns, talvez é não para outros, O preto é branco, tecnologias que não eram possíveis a 20 anos atrás hoje são comuns…. e o mundo continua mudando… transformando idéias, reciclando pensamentos, alterando pessoas, criando novas personalidades.

O que realmente quero dizer é que não somos sempre felizes, mas sempre que puder mascarar uma felicidade para mostrar ao mundo que você está bem, isso é errado! Seja você mesmo.. sempre… por mais que isso ponha amizades intermináveis em estado de latência. É melhor estar bem consigo mesmo na terra, do que no caixão.

Escolha sua máscara, guarde-a numa caixa, e sempre que puder, olhe-a para que você veja o quão forte é a ponto de nunca querer usá-la. A vida é algo antigo, mas viver é sempre novo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s