Olho de outrem!

Imagem

A dinastia Han foi notável por sua aptidão militar. O império expandiu-se para o oeste à bacia de Tarim (na região autónoma moderna de Xinjiang-Uyghur), com expedições militares para o oeste, assim como além-mar Cáspio, tornando possível o tráfego mercantil através da Ásia central, desenvolvendo o comércio inclusive com os romanos. Os trajetos do tráfego vieram à ser conhecidos como “a estrada de seda” porque a rota foi usada para exportar a seda chinesa. Os exércitos chineses também invadiram e anexaram partes da Coreia setentrional (Wiman Joseon) (assim como o estabelecimento de colônias) e Vietnã do norte para no final do século II d.C.. As beiras perto dos territórios periféricos eram frequentemente tensas por possíveis conflitos com outros estados. Para assegurar a paz com os poderes não-Chineses, a corte de Han desenvolveu “um sistema mutuamente tributário benéfico”. Foi permitido aos estados não-chineses permanecer autônomos em troca da aceitação simbólica da autoridade de Han. Os laços tributários foram confirmados e reforçados.
Então podemos admitir que certas doutrinas nunca mudam. Em relação ao destino, o mundo sempre esteve em guerra, independente de qual que fosse, mas as mudanças sempre foram necessárias.

Por outro lado a sociedade nunca inquietou com o Anonimato, são tantas desgraças que ocorrem no mundo que há sempre alguém para se titular o malfeitor.
É verdade! sempre haverá alguém para se fazer o papel de mau. O mundo está assim, sempre será assim, e continuará na mesmice do dia a dia.

Pense positivo, a mudança vem de dentro sempre, nunca de fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s