Aprender a Ler e Escrever

Analfabeto funcional!
Esse sou eu. Bati um papo comigo e descobri que não sei ler, muito menos escrever!
Sim, terminei o ensino médio como a maioria.
Sim, terminei a graduação igual muitos.
Sim, pós graduei da mesma forma que tantos.
Mesmo assim, me sinto um analfabeto que lê e escreve sem uma opinião.
Sem transformar o que leio.
Sem escrever sobre o que penso. Será que penso?
Me sinto uma máquina de cópia, mimetizando o conhecimento escrito por outros. E é só.

Em uma resolução de ano novo decidi mudar esse triste cenário.
Vou me dedicar mais ao tal do português.
Junto com isso vou me dedicar mais a mensagem que o português deve passar através da minha forma de pensar.
Em um mundo onde nascemos originais e morremos cópia vou tentar copiar menos.
Surgiu a oportunidade de escrever por aqui, aproveitarei. A princípio vou errar tanto na sintaxe quanto na semântica mas como diria Veríssimo : “A gramática precisa apanhar todo dia para saber quem é que manda”.

Ah,…
Meu nome é ZehManeh , muito prazer.
Vamos nos encontrando por aqui…

(Criado por Zemaneh)

Deixe um comentário

